quinta-feira, 18 de junho de 2015

Maratona Literária do Gelo e Fogo - Desafio III

No seguimento da Maratona Literária do Gelo e Fogo a Cláudia, do blogue A Mulher que Ama Livros propôs mais um desafio aos seus participantes. 

"Vamos conhecer um bocadinho os vossos hábitos a nível de desafios literários. É a primeira vez que estão a participar numa maratona literária? Como está a correr a experiência? Recomendam a outros leitores? 

Esta é a primeira vez que participo numa maratona literária. Está a correr bem e estou a gostar deste desafio constante. Contudo, estou a ter uma relação de amor-ódio em relação aos desafios literários a que me propus e à maratona. Se por um lado estou a adorar os desafios por me estarem a proporcionar leituras que de outra forma não as teria, por outro sinto-as, por vezes, como "leituras obrigatórias". Facto que por si só já é detestável para uma amante de livros, pois a leitura não deve ser obrigatória e sim um prazer. Mas estou a conseguir contornar bem esta questão e a ultrapassar isto.

Um facto que gosto nesta maratona é que apesar de serem muitos livros o prazo é bastante alargado. Para terminarmos a série no prazo previsto (Outubro) teríamos que ler dois livros por mês. Neste momento não estou a conseguir cumprir, uma vez que estou apenas a ler um livro por mês da saga. Mas não me importo. O que quero é participar e ver até onde consigo ir.

E sim, recomendo a todos que ainda não participaram numa maratona literária que o façam! É uma experiência fantástica. Façam-no pelo desafio, mesmo que saibam que vai ser difícil. O que conta é participar e divertirem-se.

Boas leituras!

3 comentários:

  1. Ois,

    Pois tal como as parcerias, limitam as nossas leituras, ainda assim é sempre muito fixe este tipo de iniciativas e começaste logo com Martin :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Sim eu gosto de parcerias e desafios, mas por vezes pode tornar-se excessivo. Felizmente estou a conseguir controlar isso. E como estou a gostar muito das leituras melhor ainda :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Vanda,

    É verdade, os desafios e maratonas têm esse "problema", mas como dizes também nós permitem fazer leituras que de outras formas não as teríamos! Por isso estou a gostar muito.
    E como eu costumo dizer " o que conta é participar" :)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar