Já li este livro há muito tempo, mas nem o tempo que passou apaga as marcas que deixou!
Este foi o primeiro livro Jodi Picoult que li. Conta a história de uma menina, a Willow, que nasceu com osteogénese imperfeita, uma forma grave de fragilidade óssea.
Os ossos de Willow são de tal forma frágeis que se podem partir muito facilmente. A família da Willow, após muitos anos de tratamentos, começa a atravessar uma crise financeira. Charlotte, mãe de Willow, pondera a hipótese de processar a obstetra (que também era a sua melhor amiga) por negligência médica, por não ter detectado esta doença na fase inicial da gravidez. Dando assim, a possibilidade a Charlotte de abortar. A indemnização poderá assegurar o futuro de Willow. Contudo, Charlotte teria que defender em tribunal que era preferível a sua filha Willow não ter nascido...E a história desenrola-se a partir daqui.
Esta história é-nos contada através de 5 narradores, contando as diferentes perspectivas de cada personagem. Durante esta leitura ri, chorei, senti raiva, mas senti muita esperança. Mas também me senti zangada perante este caso complicado. O que fazer numa situação destas?!
Não é fácil comentar este livro, sem falar algo mais concreto. E como não quero contar spoilers, vou ficar por aqui.
Adorei este livro, adorei a escrita da autora. A forma como abordou o assunto, a forma como nos confrontou com as perspectivas das diferentes personagens! Conto ler mais livros da autora, pois faz-nos viver dentro da história.
Com uma história semelhante, a autora Ana Simão, escreveu o livro A Menina dos Ossos de Cristal. Um livro que já está na minha estante. Será lido em breve e terá opinião aqui no blog.
Classificação:
5/5 - Excelente





