Mostrar mensagens com a etiqueta Tag. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tag. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Tag | Viagens


Porque a minha vida não é só livros hoje trago-vos uma Tag sobre viagens. Outra das minhas paixões.

Espero que gostem! 

Perguntas:
1 | Gostas de viajar? 2 | As suas viagens são a trabalho ou a lazer? 3 | Quais os lugares que já viajaste? 4 | Qual a melhor viagem que fizeste? 5 | Qual a pior viagem que fizeste? 6 | Conta uma situação engraçada que já passaste numa viagem? 7 | Já passaste por alguma situação perigosa em alguma viagem? 8 | Qual a viagem que sonhas fazer? 9 | Gostas mais de viajar para o campo, praia ou lugares mais urbanos? 10 | Conta como fazes os teus roteiros. Agência de viagem ou conta própria? 11 | Viajas com amigos, família ou amigos?

sexta-feira, 30 de março de 2018

Tag | "Março no Feminino"



Hoje é dia de Tag. Fui "taggada" pela Sandra do blogue Say Hello to My Books para responder à Tag Março no Feminino. Uma Tag divertida, muito original e dedicada a Mulheres!

Obrigada à Sandra por me identificado. Aqui ficam as minhas respostas em vídeo.

Espero que gostem.

Boas leituras.



segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Tag | "Sou um leitor culpado?"



Hoje é dia de Tag no canal. Fui "taggada" pela Dora para a Tag "Sou um leitor culpado?"
Perguntas: 1. Já alguma vez ofereceste a alguém um livro que te tenha sido oferecido a ti? 2. Já alguma vez disseste que leste um livro quando na realidade não leste? 3. Já alguma vez pediste um livro emprestado e não devolveste? 4. Já alguma vez leste uma série fora de ordem? 5. Já alguma vez spoilaste um livro para alguém? 6. Já alguma vez dobraste o canto duma página para marcar onde é que ias a ler? 7. Já alguma vez disseste a alguém que não tens um livro quando na realidade tens? 8. Já alguma vez disseste a alguém que não leste um livro quando na realidade leste? 9. Já alguma vez saltaste um capítulo ou uma secção de um livro? 10. Já alguma vez falaste mal dum livro de que na realidade gostaste?

E vocês? São culpados? :)

Boas leituras.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Filmes | Tag "Um filme que..."


Na minha juventude era viciada em filmes. Alugava filmes todas as semanas, via os filmes preferidos vezes sem conta até saber o argumento todo!

Passado uns anos os livros foram ganhando o seu espaço, mas o meu amor pelos filmes nunca morreu. Ficou cá. E por isso mesmo quero e vou começar a partilhar os filmes que vejo aqui no blogue. 

E para começar vamos a uma Tag?! Vi esta Tag no canal da Tatiana Feltrin e achei muito boa. 


Vamos começar.



1 | Um filme baseado numa história real
Este filme retrata a história do desastre da Deepwater Horizon. Uma plataforma petrolífera situada na costa do Louisiana (EUA) que explodiu em 2010. Este foi o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos da América e é inspirado numa história verídica. 






2 | Um filme que ganhou um Óscar merecidamente
Palavras para quê. Um dos filmes da minha vida.






3 | Um filme que te lembra a tua infância





4 | Um filme que marcou a tua adolescência
Um filme que vi no cinema e chorei que nem uma "maria madalena".






5 | Um filme que te traga boas recordações
Foi também um filme da minha adolescência. Um dos que sei o argumento de cor e salteado. Tenho boas recordações porque o vi várias vezes com uma amiga minha (que também tinha uma amor platónico e louco pelo Tom Cruise) e fazíamos verdadeiras maratonas de Top Gun. Segundo as notícias que vi vai haver um Top Gun 2. Mal posso esperar!









6 | O melhor documentário
Podia indicar outros, mas este teve algum impacto para mim quando o vi.




7 | Um filme que te faça rir







8 | Um filme que te faça chorar
Adorei tudo neste filme. Chorei...muito. Foi pessoal.






9 | Um filme que te ficou na cabeça
Este filme ficou na minha memória por muitos motivos. Pelas interpretações, pela história e pela Banda Sonora (algo que sou louca, mas falo num post posterior).







10 | Um bom filme de máfia







11 | Um bom filme de guerra







12 | Um filme em que gostarias de participar
Pela história, pelos actores, por tudo.









13 | O último filme que viste







14 | Um filme que seja biográfico
Simplesmente maravilhoso. Cada vez gosto mais deste género de filmes (e livros).





15 | Um filme de zombies
Não tenho resposta para esta categoria, pois não vejo filme com zombies.

Boas leituras e bons filmes :)

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Youtube "Jardim de Mil Histórias" | Tag TBR Intimidante





Deixo-vos a primeira Tag realizada para o canal: Tag TBR Intimidante. Vi no canal do Hugo "Aprendiz de Leitor".

E qual é a vossa TBR Intimidante?

Boas leituras.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

TAG | "30 Perguntas sobre séries"



Há muito que quero falar de Séries no blogue, mas ainda não tinha tido oportunidade. E nada melhor que iniciar com uma Tag. Vi esta Tag no canal da Dora "Books & Movies" e achei que era perfeita para a ocasião.

Vamos começar?


1 | A tua série favorita
De sempre. É a minha "série de conforto".




2 | A melhor série que tu estas a assistir no momento

Adorar!!





3 | Uma série que tu não gostas.






4 | Uma série que tu só assistes quando não tens nada para fazer.

Ou outra do género.





5 | Uma cena de série que te fez chorar.

Algumas do Lost. Não vou falar em cenas pois não quero dar spoilers.





6 | Uma série de Terror.

Não vejo séries ou filmes de terror.



7 | Uma série de Acção.






8 | Uma série de Ficção.

Esta categoria foi um pouco difícil. No entanto, optei por "Era uma vez". 





9 | A série mais antiga que tu assistes.

Qualquer uma do CSI. E embora tenha terminado vou escolher CSY: NY.






10 | A tua personagem de série favorita.
O Phill. Adoro.





11 |  Uma série que tu odeias






12 | Uma série que deixou saudades.

Muitas, mas muitas saudades!





13 | Uma série que tu deixaste de assistir.

Fiquei na 3.ª temporada. Deixei de ter interesse.




14 | Uma série em que eu assisti todos os episódios.

Todos. Não perdi um! Nem os extras.





15 | A última série que tu começaste a assistir.

Ainda muito no início. 




16 | Melhor abertura de série.





17 | Uma série que já poderia ter acabado.

Apesar de ver e adorar acho que já poderia ter acabado.





18 | Uma série que não deveria ter acabado.

Uma das melhores!




19 | Uma série que me surpreendeu e eu acabei por gostar dela

Uma série sobre stalkers. Não pensava que iria gostar, mas acabou por ser boa.





20 | Uma série que foi cancelada e eu gostava muito.

Pelo que sei foi cancelado, mas a esperança é a última a morrer.





21 | Uma série que todas as pessoas gostam menos eu

Desculpem os fãs, mas não consegui assitir. Não me cativou.





22 | Uma série que eu fui perdendo o gosto aos poucos

Cansei. 




23 | Uma personagem de série muito engraçado.

O Castle. Ri-me imensas vezes com ele.





24 | Uma série que eu queria gostar mas eu não gosto

Vou tentando ver, mas não gosto tanto. 






25 | Uma série que eu gosto mas não gosto da protagonista
Acho que a actriz que representa o papel de Penny foi um erro de casting. Não simpatizo muito com ela. 





26 | Uma série que tu nunca assististe






27 | A série com a melhor trilha sonora.

Adoro a música de abertura. Uma série policial, com produção sueca. Gostei bastante. O actor sueco Michael Nyqvist morreu recentemente.
É a música Hard Time - Seinabo Sey






28 | A série da tua infância 

Não infantil, mas juvenil. 






29 | Uma série que deveria virar filme.

Não sei do que estão à espera. 





30 | Indica uma série


Esta é das melhores séries de comédia que vi nos últimos tempos. É uma série de humor, francesa com duas famílias como protagonistas. Uma muito liberal e outra mais conservadora. Ri-me à gargalhada vezes sem conta. Uma série que passou na RTP2 e terminou recentemente. Fais pas ci, fais pas ça ficou traduzida como Pais Desesperados. Se conseguirem assistam. Vai valer a pena.


quarta-feira, 12 de julho de 2017

Tag | "Títulos de Livros"



Não sou muito de responder a Tag's. Mas adorei esta Tag "Títulos de Livros". Vi no canal da Dora e achei-a muito descontraída e resolvi responder. Uma Tag divertida e leve, própria para esta altura do ano.

Penso que numa Tag como esta os comentários são dispensáveis, pois os títulos falam por si.

Aqui ficam as minhas respostas. Espero que gostem.


1 | Título que representa a história da tua vida
Nem vou comentar.





2 | Título que representa a o fim-de-semana perfeito
Sempre. Praia, sol, mar... e livros.




3 | Título de uma aventura que gostarias de embarcar
Sim. Gostava de ser espia.



4 | Título que gostavas que fosse o nome do/a teu/tua filho/a





5 | Título da tua profissão ideal
Já fiz muitas coisas, mas neste momento acho que seria o emprego ideal para mim. Rodeada de livros.




6 | Título que descreve a tua vida amorosa





7 | Título de questões que fazes a ti própria
Algumas. É inevitável.




8 | Título de um reino que queres dominar
Como não gosto de outro tipo de reinos só fazia sentido uma sociedade literária.




9 | Título que darias à tua banda
Adoro música, mas detesto cantar. Mas se por algum acaso na vida tivesse alguma banda este seria o nome perfeito: Tales of the Unexpected.




10 | Qual é o teu actual estado de espírito 





11 | Cor preferida






12 | Descreve a tua booktube bestie

Para esta categoria escolhi a Patrícia Rodrigues do blogue e canal O Prazer das Coisas.




13 | Qual é a tua opinião de 2017 até agora





14 | Local para onde queres viajar
Foi difícil escolher apenas um.




15 | Qual o teu estado civil






16 | Quais os teu planos de verão





17 | Objectivos para 2017




Como não sei quem já respondeu considerem-se todos marcados para a responder. Vou adorar ver as vossas respostas.

Boas leituras.