terça-feira, 25 de novembro de 2014

{Divulgação} 25 de Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres



Hoje comemora-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Enquanto mulher e enquanto cidadã sinto que nós mulheres, temos que lutar cada vez mais pelos nossos direitos. Claro que existem casos de violência doméstica contra homens, mas na maior parte dos casos são as mulheres as vítimas.

Depois de saber que hoje se comemorava o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres lembrei-me imediatamente de um livro que li há alguns anos sobre violência doméstica.

A Viagem, de Danielle Steel. Era um livro que tinha cá em casa (já não sei bem porquê) e decidi lê-lo. Posso dizer que gostei e, para mim, isso foi uma surpresa. Nunca tinha lido nenhum livro da Danielle Steel, pois pensava que eram romances muito lamechas, sem grande conteúdo. Enganei-me. Foi um romance que me tocou bastante, precisamente porque abordava a temática da violência doméstica. Já não me lembro ao certo de pormenores, mas lembro-me que gostei da forma como a autora tratou o tema. Realista e sem pudores. Nunca mais li nada da autora. Talvez volte a ler um dia.

Para assinalar este dia a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lançou uma campanha. Para saber mais clique aqui. "Basta que me batas uma vez." 

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa teres divulgado esta situação, neste dia.
    Eu também o fiz, e foi uma óptima ideia teres juntado um livro como exemplo da situação.
    Li um à pouco tempo que também relata cenas desta infeliz situação:
    Ao Encontro do Destino | Amy Hatvany.
    Gostei. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Sim um dia que merece muito destaque! Pensei logo neste livro, porque foi o único livro que li relacionado com este assunto!

      Não conheço esse livro! Vou investigar :)

      Obrigada pela recomendação.

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar