quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

{Opinião} "Uma Semana em Dezembro", Sebastian Faulks

Como já referi aqui no blogue, durante este mês de Dezembro pretendo fazer umas leituras mais natalícias. Este foi o primeiro livro que li. E, posso dizer, que não começou bem.

Neste livro acompanhamos a vida de sete personagens, durante sete dias, na semana anterior ao Natal, em Londres. As personagens são: um gestor de um firma de investimentos; um futebolista profissional recém-chegado da Polónia; um jovem advogado; um estudante que foi levado por teorias islâmicas; um crítico de literatura; um jovem estudante viciado em drogas e reality shows e uma condutora do metro de Londres.

Estava com algumas expectativas em relação a este livro, pois parecia ter um enredo promissor e interessante. Contudo, não foi uma boa leitura. A escrita do autor é bastante acessível, no entanto achei o enredo muito confuso e com uma ação muito lenta. Uma história com muito pouco humor e com personagens pouco interessantes. No final a ação despertou um pouco mais o meu interesse, esperando por um final mais emocionante. Tal não aconteceu. 

Classificação:
2/5 - Razoável/Interessante

2 comentários:

  1. Ois,

    Olha uma boa iniciativa, nada de desistir, é seguir para o seguinte que vai correr melhor :D

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá fiacha,
    É esse o espírito! Nunca desistir dos livros :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar