quarta-feira, 20 de maio de 2015

{Opinião} "Em Busca das Borboletas", Vol. 1, de Margarida Pizarro

Este foi mais livro com o apoio da Chiado Editora. É o romance de estreia de Margarida Pizarro dividido em dois volumes. 

Neste livro a autora conta-nos a história da Maria Mendes, uma luso-descendente, filha de pais imigrantes nos Estados Unidos da América.

Maria tem duas amigas perfeitas e ricas (às quais apelida de as "suas mosqueteiras") que conheceu na faculdade e mora em Nova Iorque. Maria consegue um estágio numa revista de moda. Conhece Alan, mas que não passa de uma paixão que momentânea, pois "não sente as borboletas na barriga". Mais tarde, conhece Dale, o típico bad boy americano (como ela própria o chama) e começa a sua história de amor. A partir daqui a história se desenrola e de uma forma um pouco lenta. 

É um livro com mais de 400 páginas e estive há espera se ser surpreendida a qualquer momento. Mas tal como era de esperar, o livro acaba de forma a que o leitor queira continuar a história de Maria e Dale.

Este foi um livro fácil de ler. Fácil de mais. Este foi o primeiro livro da autora e isso nota-se na escrita. Fluída, mas com algumas falhas. 

A autora pretendeu criar um mundo de sonhos, com aquelas histórias que existem nos filmes, românticos e perfeitos, perfeito de mais. É uma história que poderá agradar a um público específico. Acredito que se tivesse lido este livro há alguns anos teria tido um reacção diferente. Neste momento, este tipo de histórias são giras apenas para passar o tempo e para ler esporadicamente.

Como já referi este é apenas o primeiro volume e só depois de ler o segundo livro formarei uma opinião mais completa sobre a história.


Deixo-vos o trailer do livro para os mais curiosos e o site da Chiado Editora se quiserem quiserem saber mais informações sobre o livro






Classificação:
2/5 - Razoável


9 comentários:

  1. Já li os dois volumes e gostei bastante. Mesmo não sendo o género de romance que mais aprecio (em que tudo é perfeito e acaba bem), foram fáceis de ler e uma lufada de ar fresco. Às vezes sabe bem ler histórias perfeitas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Sim por vezes sabem bem ler livros com histórias mais perfeitas :)
      Mas assim quero ler o segundo volume para formar uma opinião mais consistente.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Ois,

    Pois os livros da Chiado tem este problema, como não há um editor que faça uma tiragem da qualidade dos livros (que até ajudava os próprios escritores a melhorar) acaba por acontecer livros com menos qualidade....o que acontece é pagas à editora e o livro é publicado :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Sim é verdade. Por vezes a história até tem potencial, mas depois perde-se.
      Mas vamos conhecendo novos autores :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Isaura,
    Tenho uma TAG no meu blog para ti se quiseres claro.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Não conhecia a autora nem o livro.
    Gostei da capa. Não sei se vou ler o livro, vou esperar para ver mais opiniões.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Sim ainda é pouco conhecido. Quando não há muitas opiniões ficamos indecisas :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Vanda,

    Sim fazes bem. É um romance que se lê num instante. Pesar de ser grande é muito fácil de ler.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar