quarta-feira, 16 de setembro de 2015

{Opinião} "Pedro Alecrim", de António Mota

Fiquei tão entusiasmada com o Desafio Regresso à Escola que iniciei de seguida a leitura do livro Pedro Alecrim, de António Mota. Igualmente um livro da minha juventude que recordo com nostalgia. 

Nesta história o protagonista é Pedro Alecrim. Um jovem morador numa aldeia de Portugal que gosta de andar na escola, embora ponha em causa a pertinência de algumas matérias escolares. 

Uma história bonita, de uma outra época, mas provavelmente bem mais actual do que possamos pensar. A história de Pedro tocou-me e emocionou-me. Um menino que gostava de andar na escola, mas que, por circunstâncias da vida foi forçado a crescer mais rápido que era esperado. Uma época em que a escola era muitas vezes colocada de lado para que as crianças pudessem ajudar nos trabalhos do campo. A prioridade era outra. 

Foi uma história bonita, mas comovente, que me fez pensar na sorte que muitos de nós tiveram a oportunidade em podermos estudar, aprender que muitas outras pessoas não tiveram.

Recomendo!


Classificação:
4/5 - Muito Bom

4 comentários:

  1. Olá Isa,
    Livro atual sem dúvida e parece muito interessante.
    P.S. Maratona ler fim-de-semana, não interessa a quantidade o que interessa é ler nem que seja 1 hora. Vai ao Grupo no Goodreads e inscreve-te se quiseres claro.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Sim vou inscrever-me :)
      Obrigada!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Não conhecia o livro nem o autor mas parece-me um excelente livro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar