segunda-feira, 26 de outubro de 2015

{Opinião} "Nove Mil Dias e Uma Só Noite", de Jessica Brockmole

Depois de ter lido A Sociedade Literária Tarde Casca de Batata descobri este livro. Tinha uma estrutura semelhante, é um género literário que aprecio e uma capa que achava linda. Tinha todos os motivos para ler este livro.

Quando a Carla, do Atmosfera dos Livros, me oferece este livro pensei que tinha o ler assim que  o ler.

Em Março de 1912, Elspeth Dunn, uma poetisa da ilha escocesa de Skye recebe uma carta de um jovem admirador da América. Começam então a corresponder-se com uma frequência quase frenética e viciante. Esta troca de correspondência vai trazer algo mais às suas vidas.

Todo este livro é todo contado em forma de correspondência. Apesar de a sinopse contar algo mais da história eu não o vou fazer aqui. Pois considero que todo o mistério traz beleza à história.

Li este livro de uma forma viciante e frenética. Uma história de amor que me agarrou logo desde o início. Uma escrita romântica, sem parecer lamechas.

Deixo-vos a apresentação deste livro na sua edição original, pela editora Random House.





Classificação:
4/5 - Muito Bom

14 comentários:

  1. Olá Isa,
    Foi mesmo uma excelente leitura e uma boa experiência ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Foi mesmo! Adorei a experiência e este livro.
      Temos que repetir ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Viva,

    Sabe bem ler um bom romance como parece ser um caso, acabei de ler um passado na Jamaica e gostei bastante ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      É verdade, é muito bom.
      Hum...interessante. Tenho que ir espreitar :) já me despertou interesse.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Isaura
    Quero muitooo ler este livro!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Há livros que merecem ser descobertos pelo próprio leitor, não é? Este parece uma boa leitura :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Concordo plenamente contigo! Este valeu mesmo a pena.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá,
    Nunca li, mas já o tenho visto por várias vezes em promoção e deixou-me sempre com alguma curiosidade e parece-me ser uma boa leitura para fazer futuramente!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim é mesmo uma boa leitura, para quem gosta do género.
      Espero que gostes.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  6. Olá,
    Tenho visto boas opiniões sobre este livro mas já tive mais curiosidade embora a tinhas reavivado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Espero que tenhas oportunidade de o ler.
      Gostei imenso.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  7. Olá Isaura!

    Normalmente quando a história é contada através de correspondência, eu torço o nariz!!! looooool
    Mas a tua opinião deixou-me muito, muito curiosa!!

    Muitos beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Sim eu compreendo. Eu também pensava assim, mas depois de ter lido esses dois livros fiquei rendida!
      Espero que gostes.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar