segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Opinião | "Não Digas Nada", de Mary Kubica



Título: Não Digas Nada
Autor(a): Mary Kubica
Editora: Top Seller
Edição: 2015
N.º Páginas:  336 páginas





Sinopse:
Um thriller psicológico intenso e de leitura compulsiva, Não Digas Nada revela como, mesmo numa família perfeita, nada é o que parece.

Tenho andado a segui-la nos últimos dias. Sei onde faz as compras de supermercado, a que lavandaria vai, onde trabalha. Nunca falei com ela. Não lhe reconheceria o tom de voz. Não sei a cor dos olhos dela ou como eles ficam quando está assustada. Mas vou saber.

Filha de um juiz de sucesso e de uma figura do jet set reprimida, Mia Dennett sempre lutou contra a vida privilegiada dos pais, e tem um trabalho simples como professora de artes visuais numa escola secundária. 

Certa noite, Mia decide, inadvertidamente, sair com um estranho que acabou de conhecer num bar. À primeira vista, Colin Thatcher parece ser um homem modesto e inofensivo. Mas acompanhá-lo acabará por se tornar o pior erro da vida de Mia.



Opinião:
Recebi este livro como oferta quando comprei A Rapariga do Comboio (livro que aliás não superou as expectativas). Confesso que não tinha muita vontade de ler este livro, pois achava que iria sentir o mesmo que senti quando li A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins. 

Mais de metade do livro foi uma leitura banal. Nada de novo. Muito suspense, é certo, mas sem grandes surpresas e sem grande entusiasmo. Mas depois de uma certa altura começo a ter uma outra empatia com o rumo da história. 

Não senti grande relação com nenhuma das personagens e gostaria de ter conhecido a perspectiva de outras personagens. Também senti falta da marcação de um temo cronológico mais acentuado. Muitas vezes senti-me perdida no tempo.

Um ponto positivo deste livro é o facto da autora ter alternado os capítulos entre os vários protagonistas. Desta forma, não cansando tanto a leitura.

Sei que é um livro muito falado e amado por muitos. Poderá ser do agrado dos amantes dos thrillers Mas, para mim, foi mais do mesmo e a dada altura nada surpreendente.

Contudo, vou querer ler mais livros da autora. 


Classificação:
2/5 - Ok/Razoável

4 comentários:

  1. Olá Isa,
    Julgava que este livro era mais interessante por ser um thriller tão falado mas estou a ver que é outro caso de muito hype.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Sim achei precisamente isso. Pode ser um problema meu. Eu adoro thrillers. Mas este tipo de história já não me traz nada de novo!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Tenho este livro na minha wish porque li a sinopse e pareceu-me interessante, mas parece que no teu caso não foi lá um grande livro ou pelo menos não te trouxe nada de novo! Também tenho muita curiosidade em ler o livro mais recente da autora que foi editado cá em PT, basicamente quero muito ler algo dela. :) O mal destes livros muito falados é que às vezes é só fogo de vista, enfim.
    Pode ser que gostes mais de outro livro que venhas a ler da autora!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Foi isso mesmo que me aconteceu. Um livro muito falado e com muitas expectativas e depois só desilusões.
      Mas acredito que seja um bom livro, mas para mim não foi nada de novo. Não ponho em causa o facto ser um livro para muitas pessoas. Mas tenho que ser sincera :) Para mim não o foi. Ainda assim não afasto a hipótese de ler mais da autora no futuro.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar