sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Opinião | "Aamir", de Ricardo Gomes


Título: Aamir
Autor(a): Ricardo Gomes
Editora: Chiado Editora
N.º de Páginas: 88 páginas
Edição: 2016

Classificação:  3 estrelas



Sinopse:
Aamir veio para Lisboa para tentar sair da pobreza a que parecia irremediavelmente condenado. Os anos passaram entre esquemas e uma indigência banhada a álcool na baixa da cidade. Um acaso mudou-lhe a vida, levando o indiano a acreditar que poderia contrariar os deuses, ousando traçar o seu próprio destino.


Opinião:
Fui contactada pelo autor, Ricardo Gomes, no sentido de ler o seu livro em troca de uma opinião honesta e sincera no blogue. Agradeço desde já a confiança e a oferta. Não tenho por hábito aceitar tudo, mas aceitei ler este livro pois já tinha vista algumas opiniões do livro e achei que seria uma "leitura segura".

Desconhecia por completo a história, ou pelo menos grande parte dela. Um livro pequeno, que se lê de uma rajada. Uma história simples que se foca nos elementos essenciais da vida. O amor, a paixão, a sorte, o destino, a resiliência, a capacidade de aceitarmos os outros como são, entre outras coisas mais. Gostei do empenho que o autor mostrou ter ao contar esta história. Ao acrescentar certos pormenores torna a história mais real e mais emblemática. E não posso deixar de referir a capacidade que o autor teve em surpreender-me com o destino desta forma.

Gostei de ter conhecido o Aamir. Vou ficar atenta a mais obras do autor.



Nota:

Este livro foi-me disponibilizado pela  Chiado Editora em troca de uma opinião honesta. Para mais informações sobre o livro clique aqui.




2 comentários:

  1. Olá Isa,
    Há livros pequenos e simples mas que até são interessantes. E é bom que te tenha surpreendido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar