segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Opinião | "A Senhora Presidente", de Anne Holt


Título: A Senhora Presidente
Autor(a): Anne Holt
Editora: Contraponto
N.º de Páginas: 296 páginas
Edição: 2011

Classificação:  2,5 estrelas



Sinopse:
Como pode alguém desaparecer de uma suíte de hotel em Oslo sem que as portas e as janelas tenham sido abertas e sem que as câmaras de segurança tenham registado qualquer movimento suspeito? Que esse alguém seja Helen Lardahl Bentley, a primeira mulher eleita presidente dos Estados Unidos da América, faz com que o acontecimento seja ainda mais inexplicável e preocupante. De imediato, começa a caça ao sequestrador e o mundo segue expectante as buscas para encontrar a presidente desaparecida. Quando Johanne Vik, uma jovem mãe, psicóloga e jurista com uma breve passagem pelo FBI, se interessa pelo caso, tem uma reacção inesperada ao saber quem chefia as investigações - e fica ainda mais perturbada quando o seu próprio marido, o investigador Adam Stubø, é chamado para trabalhar com os americanos. O que é que Johanne sabe que não pode ser divulgado? O que é que esse facto tem a ver com o sequestro? E quais são os segredos que a presidente guarda só para si? O homem que poderia dar uma resposta a estas perguntas está algures e prepara-se para o próximo passo no seu plano.


Opinião:
Esta foi a minha estreia com a autora. Anne Holt é conhecida pelos seus thrillers e policiais entusiasmantes. Mas este não me cativou.

Decidi ler este livro, talvez um pouco influenciada pelo título (acho que percebem porquê!), mas também porque já o tinha há algum tempo na estante à espera para ser lido. E como quero mesmo reduzir a pilha de livros na estante por ler decidi arriscar.

Embora gostasse da escrita da autora achei a narrativa muito lenta, um pouco arrastada. Sem um fio condutor. Uma história com pouco sentido. Não senti ligação com nenhuma personagem em particular. 

Só mais tarde é que percebi que este livro é o terceiro livro integrante de uma série (se é que lhe posso chamar assim). Contudo, não faço ideia se podem ser lidos em separado. Pelo que pude apurar existem personagens em comum aos livros anteriores. No entanto, as histórias julgo serem diferentes. 

Talvez por esta razão a minha opinião sobre este livro é um pouco difícil de caracterizar. Contudo, gostei da escrita da autora e vou arriscar ler mais livros dela. Pois acho que o meu problema com esta história reside no conteúdo e não na forma.

Boas leituras.

10 comentários:

  1. Olá.

    A premissa do livro é ótima, mas uma pena quando a escrita é cansativa. Eu não era fã de thrillers, mas li um que adorei! Só não daria uma chance a esse por conta da narrativa.

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. :D
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pelo comentário.
      Eu adoro este género de livros, mas este não me convenceu :)
      Beijos e boas leituras

      Eliminar
  2. Viva,

    Se ler algum livro da escritora não será por este que começo :D

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Pelo que sei há melhores da autora. Talvez tente outro para perceber se apenas errei no livro.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Isa,
    Não conhecia o livro mas pela tua opinião também não estou a perder grande coisa.
    Melhores leituras virão ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Pois...por vezes acontece. Só não gosto é quando isso acontece com livros meus, mas enfim...não podemos acertar sempre.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Isaura
    Não conhecia nem o livro nem a autora.
    Pode ser que o "problema" tenha sido mesmo deste livro.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Pois, eu acho que sim. Vou tentar dar-lhe outra oportunidade. Mas vou ter que escolher bem o próximo.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá,
    Também não gosto quando os livros são demasiado lentos, isso acaba por fazer com que uma pessoa arraste mais a leitura do que o desejável.
    Mas acho que fazes bem em voltar a tentar ler algo da autora, porque o problema pode ter sido do livro mesmo em si, isso aconteceu-me com a Rainbow Rowell em Fangirl, não gostei do livro em questão mas até que gostei da escrita, por isso tenciono voltar a ler algo da autora. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É isso mesmo. Por vezes não acertamos com o livro. E é uma questão de pesquisarmos melhor e dar uma nova oportunidade. Vou fazê-lo sim.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar