quarta-feira, 29 de março de 2017

Receitas | "Dieta à Sua Medida", de Maria João Ibérico Nogueira


Há uns tempos atrás partilhei convosco a minha opinião sobre este livro fantástico de receitas. É um livro de dietas, mas não um livro de dietas normal. São receitas adaptadas e personalizadas a cada pessoa e a cada gosto. Podemos alternar entre 4 tipos de regimes alimentares: 

  • Dieta vegetariana;
  • Dieta sem lactose e sem glúten;
  • Dieta hiperproteica;
  • Dieta mediterrânea. 

Hoje trago-vos 2 receitas da Dieta sem lactose e sem glúten (a minha preferida até agora):
  • Bacalhau no forno em marinada de mel;
  • Pão de Banana.

O meu plano seria seguir estes planos alimentares "religiosamente". Contudo, por questões familiares não é possível, nem sempre consigo fazer o que planeio.

Durante as próximas semana irei apresentar mais sugestões dos restantes planos alimentares, para que possam ter uma ideia.

Em relação às receitas apresentadas foram um sucesso cá em casa. O bacalhau, para o mais novo, é um alimento particularmente difícil, mas acreditem que esta receita facilita. Fica com um sabor delicioso a mel e muito mais apelativo para todos. Aprovado!!

O pão de banana já se tornou habitual todas as manhãs e não pode faltar! Faço todas as semanas. Para além de ser muito mais saudável, ainda consigo poupar. Fantástico, certo?

Deixo-vos as receitas e as fotos para vos abrir o apetite. 



Bacalhau no forno em marinada de mel







Pão de Banana








E vocês? Já provaram alguma destas receitas?

Boas leituras e bom apetite!

4 comentários:

  1. Já fiz pão de banana (acho que não era exatamente esta receita) e é uma delícia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, pão de banana é delicioso, mesmo alterando a receita ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Tenho imensa curiosidade em experimentar fazer o pão de banana, vou aproveitar esta receita para fazer! :) A receita é bem simples.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Eu adoro! Tenho feito imensas vezes! Adorei as receitas do livro! Recomendo mesmo.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar