domingo, 10 de dezembro de 2017

Dia 10 # Calendário Literário do Advento 2017 | "Cartas do Pai Natal", de J. R. R. Tolkien



Ficha Técnica:

Título: Cartas do Pai Natal
Autor(a): J. R. R. Tolkien
Editora: Publicações Europa-América
Colecção: Livros Amarelos
Edição ou Reimpressão: 2016
Temática/Género: Literatura/Contos
N.º de Páginas: 148 páginas

Sinopse:
«Em cada Dezembro, os filhos de J. R. R. Tolkien recebiam um envelope com um selo do Pólo Norte. Lá dentro, estava uma carta numa estranha letra aracnóide e um desenho belamente colorido.
As cartas eram do Pai Natal.
Elas contavam maravilhosas histórias da vida no Pólo Norte: desde a forma como o Pai Natal preparava os brinquedos às travessuras com que o seu Urso Polar o atrasava, desde os amigos que frequentavam a sua casa (Bonecos de Neve, Elfos, Ursos das Cavernas e um Homem da Lua) até às batalhas com os maléficos duendes que ameaçavam a saída do mais famoso trenó.
Por vezes também o Urso Polar rabiscava alguma nota, ou então era o Elfo Ilbereth que escrevia na sua elegante letra floreada, acrescentando ainda mais vida e humor às histórias.
Este volume reúne as cartas e os desenhos com que a imaginação de Tolkien fecundou a dos filhos. Nenhum leitor, criança ou adulto, deixará de ficar encantado com a inventividade e a «autenticidade» destas Cartas do Pai Natal.»


Mais informações sobre o livro aqui

Boas leituras!




2 comentários:

  1. Ah...conto ler este ainda este ano. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      queres ler em conjunto?? Também vou ler! Mas queria ler num dia especifico para o advento do instagram. Quando vais ler?
      Beijinho

      Eliminar