sábado, 2 de dezembro de 2017

Dia 2 # Calendário Literário do Advento 2017 | "A Prenda de Natal", de Glenn Beck


Ficha Técnica:

Título: A Prenda de Natal
Autor(a): Glenn Beck
Editora: Lua de Papel
Colecção: Ideia Luminosa
Edição ou Reimpressão: 2010
Temática/Género: Literatura/Romance
N.º de Páginas: 312 páginas


Sinopse:
«Eddie sonha com uma bicicleta há muito, muito tempo. Apesar de ter apenas doze anos, sabe que o sonho vai ser difícil de concretizar, pois a família debate-se com problemas financeiros desde que o pai morreu. Ainda assim, acredita que a sua mãe vai conseguir o milagre, e que na manhã mágica do dia 25, junto à modesta árvore de Natal, encontrará a tão desejada prenda… Em vez disso, depara-se com um pequeno embrulho. Lá dentro uma camisola, "uma estúpida e feia camisola tricotada à mão", que o rapaz enfurecido atira para um canto do quarto. 
Demasiado novo para perceber o valor simbólico da prenda que a mãe lhe tricotou com tanto amor, Eddie inicia uma dura caminhada para a idade adulta, que o levará a questionar tudo e todos. Até que, no mais profundo momento da sua revolta, conhece um enigmático vizinho, que aparece e desaparece sem deixar rasto. É um homem sábio, de idade indefinida, que ensina ao rapaz um segredo: na vida, há sempre uma segunda oportunidade, podemos sempre voltar atrás e desfazer.»



Este foi um livro que já li há algum tempo e gostei. Perfeito para esta época, em que a maioria de nós tem a tendência de realizar o balanço do ano enquanto pessoa e/ou profissional. Deixo aqui a minha opinião

Mais informações sobre o livro aqui

Boas leituras.






4 comentários:

  1. Fui ler a tua opinião...e efetivamente parece um excelente livro para fechar o ano em jeito de balanço. Vou esperar para ver que outras sugestões vais trazer...mas gostava de ler um livro destes - com espírito natalício - lá mais para o final do mês. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;)
      Este já li há algum tempo. É um livro leve, mesmo com o espírito da época.
      Espero que gostes das sugestões :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Isa,
    Parece ser uma boa opção para este mês!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar