sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

{Opinião} "A segunda pele da acácia mimosa", de Ana Gil Campos

Este foi o primeiro livro que li através da parceria com a Chiado Editora.

Esta é a história de Sara, uma arquitecta de sucesso, com uma vida aparentemente perfeita, mas com um grande vazio interior. Sara pertence à maçonaria e vê-se envolvida num caso de corrupção com um membro do governo português. Pedro, o seu marido, também é arquitecto, aceita um trabalho em São Paulo. O casamento de ambos está em ruptura e a tensão é constante. É então que Pedro faz um ultimato a Sara: ou muda-se com ele para São Paulo ou o casamento termina. Sara resolve fugir para Barcelona, junto do seu amigo Barden, membro da maçonaria espanhola, num tentativa de se refugiar de toda a situação pessoal e profissional.

Esta é uma história de profunda busca interior, de luta constante com uma vida de falsas aparências. A mente perturbada de Sara cativou-me e despertou-me curiosidade desde o início. Sentia toda a sua reflexão, os seus pensamentos, as suas emoções e as suas perturbações.

Gostei muito da escrita da autora, muito fluída e estruturada. A autora aborda alguns aspectos históricos da maçonaria que, na minha opinião, enriquece a história.  Este livro despertou-me uma nostalgia em relação à cidade de Barcelona. Foi tão bom ler acções passadas em locais que admiro e tenho saudades de visitar.

Descobrir novos autores foi um dos meus objectivos com a criação do blogue. E graças a este livro e à Chiado Editora estou num bom caminho. É bom saber que há, cada vez mais, bons escritores em Portugal. Vamos descobri-los. 

Para mais informações sobre este livro ver aqui


Classificação:
3/5 - Bom

4 comentários:

  1. Olá,
    Parece ser uma boa leitura e é sempre bom ler e divulgar os livros de autores portugueses.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Sim gosto muito de conhecer novos autores portugueses :)

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Isa,
    É sempre bom descobrir novos autores e principalmente portugueses =)
    Aguçaste-me a curiosidade com a tua opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      É sempre bom conhecer novos autores, ainda por cima portugueses.
      Ainda bem :) fico curiosa em saber a tua opinião depois.

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar