2.jpg)
Esta é a história de Sara, uma arquitecta de sucesso, com uma vida aparentemente perfeita, mas com um grande vazio interior. Sara pertence à maçonaria e vê-se envolvida num caso de corrupção com um membro do governo português. Pedro, o seu marido, também é arquitecto, aceita um trabalho em São Paulo. O casamento de ambos está em ruptura e a tensão é constante. É então que Pedro faz um ultimato a Sara: ou muda-se com ele para São Paulo ou o casamento termina. Sara resolve fugir para Barcelona, junto do seu amigo Barden, membro da maçonaria espanhola, num tentativa de se refugiar de toda a situação pessoal e profissional.
Esta é uma história de profunda busca interior, de luta constante com uma vida de falsas aparências. A mente perturbada de Sara cativou-me e despertou-me curiosidade desde o início. Sentia toda a sua reflexão, os seus pensamentos, as suas emoções e as suas perturbações.
Gostei muito da escrita da autora, muito fluída e estruturada. A autora aborda alguns aspectos históricos da maçonaria que, na minha opinião, enriquece a história. Este livro despertou-me uma nostalgia em relação à cidade de Barcelona. Foi tão bom ler acções passadas em locais que admiro e tenho saudades de visitar.
Descobrir novos autores foi um dos meus objectivos com a criação do blogue. E graças a este livro e à Chiado Editora estou num bom caminho. É bom saber que há, cada vez mais, bons escritores em Portugal. Vamos descobri-los.
Para mais informações sobre este livro ver aqui.
Classificação:
3/5 - Bom
Olá,
ResponderEliminarParece ser uma boa leitura e é sempre bom ler e divulgar os livros de autores portugueses.
Beijinhos
Olá Tânia,
EliminarSim gosto muito de conhecer novos autores portugueses :)
Beijinhos e boas leituras.
Olá Isa,
ResponderEliminarÉ sempre bom descobrir novos autores e principalmente portugueses =)
Aguçaste-me a curiosidade com a tua opinião.
Beijinhos
Olá Tita,
EliminarÉ sempre bom conhecer novos autores, ainda por cima portugueses.
Ainda bem :) fico curiosa em saber a tua opinião depois.
Beijinhos e boas leituras.