segunda-feira, 10 de novembro de 2014

{Opinião} "O Quarto de Jack", de Emma Donoghue


Já li este livro há algum tempo. Foi uma história que me comoveu e que mexeu muito comigo. É a história de um menino de 5 anos, Jack, para quem o quarto é o seu mundo. Vive no quarto com a mãe, que foi raptada quando ia para a escola. O quarto é a sua casa e a sua prisão. A sua companhia (para além da mãe) é a televisão. 

O que mais me impressionou foi a capacidade da mãe (ainda muito jovem) de tentar explicar ao filho (que desconhece o mundo exterior ao quarto) tudo o que via na televisão, o que se passava no mundo e, ao mesmo tempo, tentava transmitir ao filho o amor pela vida. 

É uma história que nos toca que fala do amor de mãe-filho. Recomendo!



Classificação:
4/5 - Muito Bom

4 comentários:

  1. Parece ser do tipo dramático que eu aprecio, fiquei muito curiosa, mais um para a lista de livros para ler.
    Boa opinião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Sim é muito bonito! Faz-nos pensar nos conceitos de liberdade e de amor! É um livro que vale a pena ler e partilhar!

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá Isa,
    Comprei este livrinho em versão bolso, pois só lia coisinhas boas sobre ele, a tua opinião veio confirmar o que esperava do livro. Estou desejosa por o ler.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Sim é um livro muito bom. Uma história um tanto ao quanto dura, mas bem contada. Espero que gostes.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar