sexta-feira, 17 de abril de 2015

Novidade - Opiniões de Livros Infantis & Juvenis

(Imagem retirada daqui)

Os mais pequenos também têm lugar neste jardim, por isso a partir de hoje nasce uma nova rubrica no blogue. 

Vou começar a fazer opiniões de livros infantis e juvenis. Quero começar a ter um olhar mais crítico sobre o que ler ao meu filho. Que histórias lhe vou contar. Que histórias, sentimentos, emoções e ensinamentos lhe vou passar através das histórias. 

Quero que sejam histórias bonitas, com personagens fantásticas e ilustrações deliciosas. Mas quero sobretudo histórias que o marquem, que o façam sonhar. 

A primeira opinião será do livro Gonçalo e Bicharada ... e outra história, de António Torrado, com ilustrações de Catarina Correia Marques.  


Boas leituras!

5 comentários:

  1. Olá!
    Gosto da nova rubrica, seja para aproveitar sugestões de leitura para o meu filhote, seja para mim mesma, que sou um bocadinho "obcecadinha" por histórias infantis e juvenis. Aliás, intervalo sempre uma leitura "adulta" com uma "juvenil", embora nem sempre publique uma opinião sobre estas últimas. Se calhar, deixo-me contagiar pela tua rubrica e começo a fazê-lo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Obrigada :)

      Também gosto muito destes livros, mas nunca olhei para eles com um "olhar" crítico. Quero começar a fazer isso.
      Espero que gostes e acompanhes :) Vou tentar trazer livros diferentes.

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá,
    Boa ideia. Embora eu raramente leio infantil (a última vez foi há cerca 3 anos quando a minha prima que tinha 4 anos nos visitou) mas de vez em quando ainda leio juvenil. É bom ir variando de género.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Pois, eu também não lia muito. Mas agora tenho outros interesses. E estou a gostar muito de os ver com outros olhos. E quando são boas histórias vale sempre a pena ler :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar