sexta-feira, 3 de julho de 2015

Planos de leitura - Verão 2015

Não sou muito de fazer planos, mas como estou numa fase não muito boa de leituras e não quero deixar-me vencer pela preguiça, acho que pode ajudar. Quero ler mais. Nisso, os desafios são bons. Por isso para este mês juntei-me à Cláudia, do blogue Encruzilhadas Literárias para uma leitura conjunta de um livro de uma autora que descobri no início do ano. 

O livro escolhido é Vigilante, de Sarah Waters. Depois de ter lido O Indesejado, da mesma autora, mostrei vontade de ler mais livros desta autora. Contudo, muitos deles estão esgotados na editora Bizâncio. Contudo, na Feira do Livro deste ano consegui adquiri este livro por um preço muito simpático. 

Em conversa com a Cláudia surgiu esta ideia que me agradou desde o início. Por isso, estou mês estou determinada a vencer a preguiça de ler que tem andado por estes lados. 

Mas não é o suficiente! Os desafios são bons, mas preciso de leituras...fáceis, leves! Pensei em dedicar-me às leituras juvenis (que tenho na estante à espera de serem lidos) e leituras mais leves (romances, etc.).

Aceitam-se sugestões, dicas, truques...!!

Não vou abandonar por completo todos os restantes desafios literários a que me propus, contudo vou fazer uma pausa para ver se saio deste "reading slump" que me tem afastado das leituras!

Boas leituras a todos e boas férias (se for esse o caso)!

10 comentários:

  1. Olá Isaura
    Não conheço esse livro, mas espero que gostes.
    Como leituras leves gostei de Ligeiramente Casados de Mary Balogh, O Quarto Mágico de Sarah Addison Allen, a série Sugar Maple de Barbara Bretton. A Doçura da Chuva de Deborah Smith é um livro muito bonito com alguns momentos de humor. Não sei se conheces ou tens interesse em algum deles eheh.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,

      Que boas sugestões! Obrigada.
      Tenho o livro "Doçura da Chuva" na estante para ler há muito tempo! Como esse já o tenho talvez o leia! Parece-me uma boa ideia! Obrigada :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    2. Se decidires ler espero que gostes :) eu adorei!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Eu também Sara. Depois partilho a minha opinião.

      Obrigada.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Isa,
    Olha a Sara refere e muito bem a série Sugar Maple da Barbara Bretton eu lia depois de sair do hospital, lia toda de seguida são 4 livros muito engraçados eu tenho, já sabes. A Doçura da chuva dizem que é lindo ainda não li mas também tenho. Tens ainda não sei se está para aí virada mas é muito juvenil eu li aos meus 33 anos o Harry Potter e adorei, pois com essa idade via as coisas de uma forma diferente e não há dúvida que a escritora sabe como nos transportar para o mundo da fantasia. Ainda me lembro que na época quando saia um livro eu comprava dois um para mim outro para o meu sobrinho ele acabava sempre primeiro, bons tempos estava a dar aulas no Fundão.
    Mas olha acho que ias adorar, a série de Sugar Maple e a de Harry Potter e ias ter um Verão e pêras. E descansadinha eu tenho estes livros todos amiga ;)
    Pensa e logo me dizes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,

      Sim,já os tenho debaixo de olhos ;) depois digo qualquer coisa.
      O Harry Potter nunca li e quero muito. Também é uma boa opção!
      Já tenho aqui umas belas dicas! Obrigada :)

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Isa!
    Vais ver que mais dia, menos dia, essa fase passa
    !
    Não conheço esse livro mas tenho o Indesejado por ler ;)
    Quanto a leituras leves, tal como a Sara sugeriu, os livros da Sarah Addison Allen, acho que são uma boa opção para leitura de verão =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      O Indesejado gostei muito! Espero que gostes :)
      Já há muito que quero ler livros da Sarah Addison Allen. Vou ver se os consigo arranjar na biblioteca! Parece-me mais uma boa opção :)
      Obrigada.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá,
    Eu adoro leituras leves e se forem divertidas ainda melhor. Uma das minhas autoras favoritas é Sophie Kinsella (os livros dela são de chorar a rir).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Sophie Kinsella nunca li e não me tinha lembrado dela. De facto dizem que os livros dela são muito divertidos! Vou registar. Se os conseguir arranjar quero muito ler.
      Obrigada Tânia :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar