quinta-feira, 24 de setembro de 2015

{Opinião} "Tudo por Amor", de Jodi Picoult

Este é o segundo livro que leio da autora Jodi Picoult. Tudo por Amor conta-nos a história de Nina Frost, delegada adjunta do Ministério Público. O seu trabalho é acusar pedófilos e outro tipo de criminosos. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassarem a dor e o pesadelo e de fazer justiça mantendo os criminosos presos pelos seus crimes. Nina procura sempre manter a distância emocional necessária destes casos. Contudo, tudo muda quando Nina e o seu marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi abusado sexualmente.  

Este foi um livro difícil de ler. Não só por ser mãe, mas por pensar que estas histórias que lemos num ficção podem ser verdadeiras. 

Jodi Picoult aborda a pedofilia de uma forma subtil, mas dura. Encaramos o problema de frente. Pensamos em que como estas família aguentam este pesadelo, como continuam as suas vidas e, principalmente no trauma causado nestas crianças. O que fazer para continuarem com a sua vida normal? Como fazer justiça? Muitas vezes o desespero por estamos a passar por situações como estas levam a acções de loucura. Afinal somos capazes tudo por amor.

Mais um romance difícil, mas comovente da autora Jodi Picoult. Ainda só tive a oportunidade de ler dois livros da autora, entre os muitos que já publicou. Embora seja difícil quero ler todos os livros da autora. 


Classificação:
5/5 - Excelente

10 comentários:

  1. Olá Isa,
    Só li um livro da autora mas gostei, pois são sempre temas mais "fortes" e este é, pela tua opinião, sem dúvida um bom livro, apesar de comovente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Sim eu também ainda só um livro dela e gostei muito. Quero ler muito mais. Apesar de tudo gosto de ler temas fortes, que mexam comigo. Este foi um deles. Nem vale a pena dizer porquê...
      Espero que gostes.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu ainda só li um livro desta autora e já foi há uns anos atrás, foi o Frágil e pouco me recordo dos detalhes da história, apenas o essencial, mas lembro-me de que gostei muito não só da história, mas também da própria escrita da autora.
    Quero muito ler mais livros desta autora e este parece-me uma boa opção. Gostei da tua opinião, sem dúvida que é um livro que vou querer ler. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Também ainda só li o Frágil e agora este. Se gostaste desse, provavelmente irás gostar deste. São sempre temas fortes, mas que nos tocam.
      Espero que gostes.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá,
    Eu adoro esta autora. Sempre aborda temas bastante pesados e dolorosos mas faz de uma maneira que entramos no próprio livro e sentimos o que as personagens sentem.
    Ainda não li este livro mas sem dúvida será uma excelente leitura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Sim eu também estou a adorar a autora. Quero ler mais livros dela.
      Espero que gostes deste.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Ois,

    Nunca li nada desta escritora, mas já percebi que tem muita qualidade, tenho mesmo que experimentar um dia.

    E este tema não deve ser nada facil, bolas mas é importante escrever-se sobre o tema.

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Nem me digas nada...ainda penso neste livro até hoje! Foi um pouco difícil ler este livro, mas o que hei-de fazer?! Eu gosto de temas fortes.
      Eu gosto muito da autora. Tem uma escrita muito boa.
      Espero que tenhas oportunidade de ler algum livro dela.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Isaura
    Esta é uma das minhas autoras preferidas.
    Quero muito ler este livro.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Sim também é uma das minhas autoras preferidas. Quero ler mais livros dela. Tanto que qualquer faço uma maratona de Jodi Picoult :)))
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar