sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Desafio literário - Maratona do Gelo e Fogo



No final do mês de Abril resolvi participar na Maratona Literária de Gelo de Fogo, proposta pela Cláudia do blogue A Mulher Que Ama Livros. O objectivo era ler os dez livros da série Guerra e Fogo de George R. R. Martin até ao final de Setembro. 

Pois...só terminei três dos dez livros e ainda tenho uma opinião em atraso. Isto porque comecei a ver a série na televisão ao mesmo tempo. Ou seja fiquei de tal modo viciada na série que coloquei os livros de lado (nem parece meu). A verdade é que sempre foi minha vontade continuar a ler os livros. Mas esta é a realidade. 

Apesar de tudo não considero que o balanço seja de todo negativo. Por uma simples razão: eu nunca tinha lido nada deste género! Nunca saí da minha zona de conforto e finalmente o fiz. Por isso estou muito contente por ter participado nesta maratona e agradeço à Cláudia a iniciativa. Se não tivesse participado ainda hoje não conheceria a escrita do George R. R. Martin. 

Boas leituras!


6 comentários:

  1. Olá,
    Fiquei numa situação muito idêntica à tua, li o primeiro livro e gostei muito, mas tenho a certeza de que se esta maratona ainda não se tivesse proporcionado ainda não teria sido desta que teria lido George R. R. Martin então só por isso já valeu muito a pena porque é uma série que vou querer terminar com toda a certeza, mas não consegui fazê-lo no espaço de 5 meses.
    Eu tenho sempre aquela necessidade de intercalar leituras de diferentes géneros e a escrita do George é tão rica e em determinados momentos complexa que revelou-se impossível ler os livros todos de enfiada e aliado a esse facto tinha a falta de tempo então li apenas o primeiro livro todo e o segundo fiquei a pouco do fim, então acabei por desistir muito ao início mas sinto que ainda assim valeu a pena participar na maratona.
    Assim como tu, saí da minha zona de conforto e valeu muito a pena, agora é ir pegando aos poucos nos livros e saber onde é que o George nos vai levar. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É exactamente como eu. Senti muita necessidade em ler géneros diferentes. Gostei muito e gostava de continuar. Acho que foi um balanço positivo por isso. Foi bom sair da zona de conforto, pois descobrimos novos gostos :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Isaura
    Já abriste as portas a um novo género que já é bem bom.
    E a série de tv é realmente muito boa.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      É verdade. E estou muito contente por isso.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Isa,
    Pelo menos já começas-te a saga eu também só li 3 mas já tinha desistido ;) Continuo para o ano.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      O que importa é participar! Eu diverti-me imenso e gostei imenso de ter descoberto esta série. Por isso foi um balanço positivo.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar