segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

{Opinião} "O Natal de Poirot", de Agatha Christie




Nome: O Natal de Poirot
Autor(a): Agatha Christie
Editora: ASA
N.º Páginas: 208 páginas





Sinopse:
É véspera de Natal. A reunião da família Lee é destruída por um ensurdecedor barulho de mobília a partir-se, seguido por um grito de agonia. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee encontra-se morto num lago de sangue com a garganta cortada. No entanto, quando Hercule Poirot, que se encontra na zona para passar o Natal com um amigo, oferece a sua ajuda, encontra uma atmosfera não de luto mas de suspeita mútua. Parece que toda a gente tinha as suas razões para odiar o velho...


Opinião

Parti para esta leitura sem qualquer expectativas ou preconceitos. Gosto quando inicio uma leitura desta forma. E, na maior parte das vezes, acaba por resultar. 

Este foi o primeiro livro que li de Agatha Christie. Depois de ler tantas opiniões sobre os seus livros resolvi que este era uma boa maneira de me iniciar nos mistérios da autora.

Gostei muito da escrita da autora e a forma como aborda as personagens e nos envolve nos mistérios da história. Contudo, achei esta história simples, nada de mais. Não desiludiu, mas também não me arrebatou. Mas vou, de certeza, ler mais livros da autora, pois fiquei agarrada à forma como desenvolve o enredo.

Esta foi mais uma leitura natalícia que acabou por me agradar.

Classificação:
3/5 - Gostei

10 comentários:

  1. Olá Isa
    Gosto muito de Agatha Christie e li este livro no natal de 2014. Gostei muito mas percebo o teu ponto de vista.
    Eu nunca consigo descobri o culpado =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Eu gostei muito da escrita da autora e da forma como conduz a história. O enredo em si é que não me surpreendeu assim tão.
      Mas quero ler muito mais dela, sem dúvida :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá ;)

    Eu realmente sou uma fã de Agatha Christie e das suas personagens icónicas. Adoro a época, as personalidades dos protagonistas e principalmente o brainstorming que Hercule Poirot nos obriga a fazer. Mas dependendo do livro que se escolha, a experiência de ler esta autora vai ser diferente. Por exemplo, este livro em particular, não é um dos meus preferidos. Aconselho, se não conheceres a história, o "Crime no Expresso do Oriente", que é para mim dos mais surpreendentes e reconhecido como dos melhores da autora.
    Penso que são bons livres para quem está a iniciar a leitura de livros policiais e pretende ler um livro leve mas interessante.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Este foi o primeiro livro da autora, mas quero ler mais sim. Principalmente esse que sugeres e que oiço falar tão bem dele. Gosto muito de policiais.
      Vai ser um leitura para este ano, sem dúvida.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Ois miga,

    Bem tenho andado meio ausente mas a ver se me atualizo com as novidades aqui do blog (sou um cusco :D )

    Esta é sem duvida uma excelente escritora, temos que ter em conta a época em que os livros foram escritos e é sem duvida a grande mestre da literatura Policial, recomendo-te a leitura do livro "As Dez Figuras Negras"

    Bjs e bom ano de 2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo,
      Não és nada cusco! És muito bem-vindo!
      Sim tenho esse livro na estante para ler e estou muito ansiosa porque me dizem que é melhor que este que li.
      Vai ser sem dúvida este ano.
      Beijinhos e bom ano de 2016!!

      Eliminar
    2. Olá,
      Também ainda só li um livro da autora foi o "Um crime no expresso do oriente" e adorei, fiquei a querer ler o máximo de livros dela possíveis. Se gostase da autora e queres ler mais coisas dela aconselho-e este livro, mas em breve partilho a minha o opinião com mais pormenores no blog.
      Fiquei curiosa com a tua opinião sobre este livro dela, pode ser que o consigo ler no próximo Natal. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Olá Tânia,
      Já me falaram muito bem desse livro, por isso será um dos próximos a ler da autora. Adorei a sua escrita e gosto imenso de policiais.
      Espero que seja este ano :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Isaura!!

    Adoro Agatha Christie, tenho a certeza que vais gostar dos livros dela. O Natal de Poirot é uma história simples. Um dos livros que recomendo é O Assassinato de Roger Ackroyd.

    Beijinhos e boas leituras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Esse acho que não conhecia. Já está anotado :)
      Obrigada pela recomendação.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar