sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O Livro da Minha Vida # 3



O "Livro da Minha Vida" de hoje é da Ana Luísa Martins, de Santarém. A Ana Luisa sugere-nos um clássico que ainda não li. Quem já leu?






Nome: Ana Luísa Martins
Idade: 28 anos
Localidade: Santarém
Profissão: Médica

Livro da Minha Vida: Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez


“«Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo.»
Assim começa o maravilhoso romance de Gabriel Garcia Marquez. Também eu, muitos anos depois, recordo a tarde em que peguei neste livro e que o comecei a ler, pela primeira vez. A partir daí, interrompi a leitura por duas vezes, pelos difíceis entrelaçamentos temporais e alguma confusão entre as personagens da família Buendia, a linhagem de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra”. Numa escrita apaixonante e através de uma narrativa mágica e absolutamente inacreditável, GGM leva-nos a conhecer não só a família Buendia, mas também parte da história da América Latina, através de metáforas e alegorias. Ao longo desta história incrível, chegamos ao fim sem fôlego, e é difícil fechar o livro, assim como foi chegar até ali."




Ficha Técnica


Nome: Cem Anos de Solidão
Autor(a): Gabriel Garcia Marquez
Editora: D. Quixote
Edição: 2000
N.º Páginas: 328 páginas

Sinopse:
Esta é a história da família Buendia, de Aurelianos e Josés Arcadios, geração após geração, de milagres e fantasias,de paixões e adultérios, descobertas e tragédias, de mortes e mortos, de histórias e histórias... e de muitas vidas, tantas quantas as línguas em que este romance já foi traduzido. O realismo mágico na pena de um dos maiores escritores do nosso tempo!
Obrigada Ana Luísa!

Boas leituras.

2 comentários:

  1. Olá Isa
    Também ainda não li este livro mas quero muito. Mas sei que é difícil pela quantidade de nomes da família. Mas um dia quero ler =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Sim é isso a ler de certeza. Sinto que tenho que o ler na altura certa senão não vou conseguir continuar. Mas é um livro não só a ter na estante como "leitura obrigatória" :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar