quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sugestões de Livros | Desafio Pop Up de Fevereiro 2016 - CINEMA




A partir do próximo mês os contornos do Desafio Pop-Up vão sofrer algumas alterações. Vai continuar a ser um tema/desafio surpresa, mas iei também apresentar algumas sugestões de livros relacionadas com o tema do desafio. 

Como o tema deste mês é o cinema deixo aqui algumas sugestões literárias!

Boas Leituras.




Título: 100 Livros Que Podem Mudar a Sua Vida
Autor(a): Rui Pedro Tendinha
Editora: Oficina do Livro
Edição: 2012
N.º Páginas:  264 páginas





Sinopse:
Um filme pode marcar-nos para sempre. Pode levar-nos a tomar decisões há muito adiadas ou a pôr em causa as nossas atitudes mais drásticas; a reconciliar-nos com a vida ou a confrontar-nos connosco próprios. Um filme pode ser uma pequena ou uma grande lição de vida. É isso que nos diz este livro. 
100 Filmes que Podem Mudar a Sua Vida: o Livro de autoajuda de Hollywood serve-se diretamente da inesgotável fonte de inspiração para a nossa existência que é o cinema e revela-nos, com convicção, paixão e humor, os ensinamentos que podemos retirar de uma centena de películas célebres produzidas por Hollywood desde os anos 80 até hoje.




**********************************




Título: Dança Comigo - Autobiografia
Autor(a): Lisa Niemi e Patrick Swayze
Editora: Arcádia
Edição: 2010
N.º Páginas:  264 páginas





Sinopse:
Numa carreira com mais de trinta anos, Patrick Swayze conquistou a fama no palco, no grande ecrã e na televisão. Conhecido pela sua versatilidade, paixão e intrepidez, tornou-se um dos actores mais queridos em todo o mundo. Uma visão dos bastidores da vida em Hollywood e de um amor incrível, esta obra tem tanto de lúdico como de inspirador. O casamento de Patrick e de Lisa é uma viagem de duas vidas interligadas e vividas como uma só, durante os seus anos em Hollywood e no rancho de ambos nos arredores de Los Angeles, culminando na esperança e na sabedoria que souberam transmitir a todos os que os conheceram. Este livro prova que a vida não deve ser vivida como uma série de finais, mas antes como o início de uma força e de um amor maiores.


**********************************




Título: Nos Bastidores de Hollywood - Histórias e Segredos das Estrelas de Cinema
Autor(a): Mário Augusto
Editora: Prime Books
Edição: 2007
N.º Páginas:  244 páginas




Sinopse:
Steven Spielberg . António Banderas . Kevin Costner . Angelina Jolie . Christopher Lee . Liza Minnelli . Pierce Brosnan . Drew Barrymore . Keanu Reaves . Michael Douglas . Catherine Zeta Jones . Jim Carrey . Robin Williams . Madonna . Nicolas Cage . Ben Affleck . Leonardo Dicaprio . Harrison Ford . Russel Crowe . Tom Hanks . Al Pacino . Jodie Foster . Mel Gibson . Arnold Schwarzenegger . Jonh Travolta . Denzel Washington . George Clonnet . Dustin Hoffman . Jack Lemmon . Woody Allen . Jane Fonda . Diane Keaton . Julia Roberts . Sandra Bullock . Kim Basinger.



 ********************************




Título: Hollywood - Estórias de Glamour e Miséria no Império do Cinema
Autor(a): Edgar Pêra
Editora: Esfera dos Livros
Edição: 2013
N.º Páginas:  272 páginas





Sinopse:
Sabia que Alfred Hitchcock era obcecado pela cor azul e fazia festas coloridas onde até os bifes tinham essa cor? Sabia que Martin Scorsese teve graves problemas com as drogas e usou a sua descida aos infernos como material para os seus filmes? Que Lauren Bacall só venceu a sua timidez depois de ter dado uma «tampa» a Clark Gable? E que Jack Palance partiu o nariz a Marlon Brando? Que Stanley Kubrick jogou xadrez para financiar um filme? E que James Cameron é obsessivamente rigoroso na escolha dos adereços para as suas produções? Que Charlie Chaplin odiava borracha? E que as Torres Gémeas foram apagadas de O Homem Aranha? Que Saddam Hussein era fã de Mel Gibson? E que Hitler supervisionou filmes feitos em Hollywood? Das origens do cinema até aos nossos dias, o reconhecido realizador Edgar Pêra traz-nos a história dos bastidores de Hollywood. Um olhar divertido e mordaz sobre a vida secreta das estrelas do cinema. Espreitando para o outro lado do glamour, das festas, dos vestidos e dos ecrãs luminosos, revela-nos o que sabemos que existe, mas não vemos no grande ecrã…Tragédia, miséria, amor e morte são alguns dos ingredientes deste relato protagonizado pelos grandes astros do cine-firmamento. Atravessando várias décadas e temas - da censura à política, das festas aos fãs, passando pelas drogas, o sexo e a violência - Edgar Pêra traça-nos um retrato vivo das glórias e mentiras de Hollywood, numa reflexão pessoal sobre a poderosa máquina de Hollywood e a indústria cinematográfica norte-americana.



********************************



Título: A Sério...Estou a Brincar!
Autor(a): Ellen Degeneres
Editora: Editorial Presença
Edição: 2012
N.º Páginas:  200 páginas





Sinopse:
Provavelmente as telespectadoras portuguesas acompanham o talk show, The Ellen DeGeneres Show, atualmente a ser transmitido na SIC Mulher. Com ironia e humor, Degeneres decidiu transpor para livro um conjunto de conselhos e dicas que vão fazer com que as leitores se sintam: melhor consigo próprias, mais felizes, perderem peso, serem promovidas no emprego, conseguirem ter um cabelo mais sedoso e apaixonarem-se loucamente. Isto e muito mais em A Sério...Estou a Brincar, um guia prático de como apreciar a vida. Com muito, muito sentido de humor.

Sem comentários:

Enviar um comentário