terça-feira, 25 de abril de 2017

Divulgação | "O Homem que Duvidava", de Ethan Canin | Editora Minotauro



Sobre o livro:

Neste fascinante romance, Ethan Canin, autor bestseller do New York Times, explora a natureza do génio, a rivalidade, a ambição e o amor ao longo de diversas gerações de uma família talentosa.


Milo Andret é dotado de uma mente extraordinária. Criança solitária entre as florestas do Michigan nos anos 1950, pouco valoriza o seu próprio talento. Contudo, após ingressar na Universidade de Berkeley, logo se apercebe da extensão, e dos riscos, do seu dom tão singular. A Califórnia dos anos 1970, abre-se-lhe num jogo sedutor, desvelando a Milo o encanto da ambição, mas também da indulgência. A investigação que lá inicia elevá-lo-á à categoria de lenda; a mulher que lá conhece (assim como o seu arquirrival) atormentá-lo-á para o resto da vida. De facto, a verdade é que o brilhantismo de Milo se encontra finamente entrançado com um desejo obscuro que em breve ameaçará o seu trabalho, a sua família e até a sua própria vida.


Abarcando sete décadas, da Califórnia a Princeton, do Midwest a Nova Iorque, o Homem que Duvidava narra o percurso de uma família, revelando que a ambição caminha de mãos dadas com a destrutividade, a obsessão namora com o tormento, o amor encanta-se com a dor. É a história de como a luz da genialidade ilumina e queima cada geração que toca.


Dotado de uma prosa fascinante, o Homem que Duvidava revela-se uma obra surpreendente, cheia de suspense e profundamente comovente. Um trabalho maior de um escritor que foi aclamado como «o mais maduro e realizado romancista da sua geração». 


Sobre o autor:
Ethan Canin nasceu em Ann Arbor, no Michigan. Talento precoce, chamou a atenção, logo na escola preparatória, de uma das professoras: a aclamada autora Danielle Steel. 

O Homem que Duvidava é o seu mais recente livro, uma obra aclamada pela crítica e onde se revela um dos mais maduros autores americanos da sua geração.



Para mais informações sobre este livro clique aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário