segunda-feira, 19 de junho de 2017

Opinião | "Aqueles que merecem morrer", de Peter Swanson


Título: Aqueles que merecem morrer
Autor(a): Peter Swanson
Editora: Editorial Presença
Colecção: Minutos Contados
N.º de Páginas: 280 páginas
Edição: 2017

Classificação: 5 estrelas



Sinopse:
Ted Severson e Lilly Kintner conhecem-se num aeroporto de Londres. Conversam e bebem demasiados martinis enquanto aguardam pelo embarque num voo para Boston. Embalados pela bebida, os dois iniciam um estranho e arriscado jogo em que revelam pormenores da sua vida privada. Ted conta que a mulher, Miranda, o trai, chegando a dizer que tem vontade de a matar. Para sua surpresa, a enigmática Lilly mostra-se disposta a ajudá-lo. Se todos nós morremos, que diferença fará punir pelas próprias mãos quem merece ser punido? Mas Lilly não revela a Ted o seu passado tortuoso e sinistro. Assim começa uma perigosa e fatal corrida contra o tempo. 

O autor escreve magistralmente, deixando o leitor em estado de permanente tensão, choque e expectativa, mantendo-o dentro do seu jogo psicológico. Um livro impregnado de ação, suspense e adrenalina, reviravoltas e imprevisibilidade. Aqueles que Merecem Morrer figurou durante meses em todas as listas de bestsellers do Reino Unido.



Opinião:
Adoro thrillers. Um género que aprendi a gostar e nunca mais larguei, embora não leia tanto quanto gostasse.

Esta opinião vai ser das mais difíceis de escrever. Porquê? Porque não vou, nem posso revelar muitos pormenores sobre o livro. A riqueza deste livro está em descobri-lo do início ao fim. Desde o início da história que o autor nos vais surpreendendo. É uma leitura compulsiva.

As personagens estão muito bem construídas, com uma riqueza psicológica fascinante. A escrita é envolvente e com o ritmo suficiente para acompanharmos a história. Cada capítulo é dedicado e narrado do ponto de vista de cada personagem. Uma estrutura que muito me agradou, pois ficamos a conhecer os pensamentos e sentimentos de cada personagem.

Um livro com muitas reviravoltas, surpresas que nos deixam boquiabertos. Um livro que recomendo a todos os amantes do género e não só. 




Nota:
Este livro foi-me disponibilizado pela Editoral Presença em troca de uma opinião honesta.

Para mais informações sobre o livro ver aqui.



6 comentários:

  1. Olá, Isaura,
    Que bom, fiquei ainda mais curiosa :D depois do flop que foi para mim a leitura de "A Rapariga do Comboio" já fiquei com medo de apostar, mas confio em ti ;D este vai para a wishlist hehe
    beijnhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Pois...também senti isso da "Rapariga do Comboio". Mas este é muito bom. Outro nível.
      Espero que gostes.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Isa,
    Deixaste-me muito mas muito curiosa com o livro! E ainda por cima, a Dora também está a dizer que foi um dos melhores do leu!
    Estou a ver que é mesmo um excelente livro.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Acho que vais adorar! Já sabes ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar