quinta-feira, 20 de julho de 2017

Opinião | "A Factura", de Jonas Karlsson


Título: A Factura
Autor(a): Jonas Karlsson
Editora: Alfaguara Portugal
Temática/Género: Literatura / Romance
N.º de Páginas: 168 páginas
Edição: 2016

Classificação: 3,5 estrelas



Sinopse:
A felicidade tem um preço? Um homem está prestes a descobrir.

Minimalista, surreal e original, o romance de Jonas Karlsson explora o absurdo da vida e questiona a grande meca dos tempos modernos: numa sociedade em que só o dinheiro conta, o que é, afinal, a felicidade e como a medimos? A factura vai mudar a forma como vê a vida.




Opinião:
Este livro interessou-me desde o que o vi. A história parecia simples, mas intrigante. São daquelas coisas que não se explicam. E mais uma vez a biblioteca proporcionou-me esta leitura, que se tornou numa boa surpresa. Novamente fui sem expectativas e sem ler opiniões ou críticas. Já estou convencida que é assim que devo partir para TODAS as leituras, mas isso não acontece, não é verdade?!

Foi uma excelente leitura. Embora seja um livro de pequenas dimensões faz-nos pensar na nossa vida, a felicidade e qual o preço de tudo isso. E se de repente uma empresa nos viesse cobrar um determinado valor monetário por toda a nossa vida? Todo o livro é uma metáfora. Mas não pensem que é aborrecido ou muito introspectivo ou filosófico. Nada disso. Simples, mas inteligente.

Não é um livro brilhante, mas faz-nos pensar, reflectir. Com uma narrativa que nos consegue envolver do início ao fim e uma linguagem simples. 

Boas leituras.

Esta foi uma leitura para o Desafio Literário Book Bingo "Leituras ao Sol", na categoria "Local onde gostarias de passar férias: Estocolmo".




2 comentários:

  1. Olá Isaura
    Também tenho imensa curiosidade com este livro, ainda bem que gostaste.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Sim gostei bastante. Lê-se muito bem.
      Espero que gostes.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar