Autor(a): Jodi Picoult
Editora: Bertrand Editora
Temática/Género: Literatura/Romance
N.º de Páginas: 512 páginas
Temática/Género: Literatura/Romance
N.º de Páginas: 512 páginas
Edição: 2016
Classificação: 4,5 estrelas
Sinopse:
Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente.
Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas.
Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.
Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis.
Opinião:
Novo mês, novo livro para o projecto "Um ano com a Jodi". Desta vez lemos o Poder das Pequenas Coisas.
Jodi picoult é conhecida por abordar nos seus livros temas delicados e polémicos. Este não é excepção. Um livro que aborda o racismo puro e duro, nas suas mais variadas vertentes. Mais uma vez uma escrita muito acessível, com uma boa narrativa e com um bom ritmo.
Gosto das histórias desta autora pois procura ser sempre o mais verdadeira possível. Há uma investigação constante sobre a temática que aborda. Gosto disso. Muito.
Contudo, senti em algumas partes um desenvolvimento mais lento. Mas não deixem de ler. Vale mesmo a pena.
Boas leituras.
Olá Isa,
ResponderEliminarApesar de ter desistido da leitura conjunta, conto um dia ainda ler o livro. Só não estava com o espírito certo na altura.
Gostei muito da tua opinião =)
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita,
EliminarPor vezes isso acontece. Não te preocupes, um dia lês :)
Beijinho e boas leituras
Olá Isaura
ResponderEliminarAdorei o livro, mas percebo quando referes as partes mais lentas.
Mas vale muito a pena!
Beijinhos e boas leituras