domingo, 19 de março de 2017

Divulgação | "Depois de Hitler - Os últimos dias da Segunda Guerra Mundial na Europa", de Michael Jones | Editorial Bizâncio



Sobre o livro:

No dia 30 de Abril de 1945, Adolfo Hitler suicidou-se. No dia seguinte, Joseph Goebbels, o seu ministro da Propaganda também se matou, e o Terceiro Reich, em derrocada, ficou entregue ao almirante Karl Dönitz. A situação dos nazis parecia desesperada. No entanto, surpreendentemente, a guerra no resto da Europa continuou por mais dez dias.


Depois de Hitler aborda estes dias numa narrativa em contagem decrescente, dia-a-dia, mas enquadra-os igualmente na história global mais vasta de uma guerra europeia que assistira a algumas das batalhas mais ferozes da História. As relações entre os «Três Grandes» - Estados Unidos, Grã-Bretanha e União Soviética - quase atingiram, subitamente, o ponto de ruptura. Este livro revela-nos essa história turbulenta.



Aborda ainda o pano de fundo da guerra e a terrível catástrofe humanitária que não foi publicamente conhecida na Europa. Fala-nos dos que sentiram a alegria da liberdade, bem como dos que enfrentaram um futuro de grandes incertezas. Quando os soldados do Exército Vermelho juntaram as suas forças às dos aliados britânicos e americanos, o Leste de Estaline enfrentou finalmente o Ocidente de Churchill e Truman. Depois de Hitler narra-nos a desconfiança crescente entre eles, mas também momentos de extraordinária boa vontade e cooperação - a esperança, breve mas tocante, de que estas grandes nações poderiam construir um futuro novo e mais seguro. Este livro é uma exploração fascinante do período curto mas crucial que iria dar forma ao mundo que emergiu do pós-guerra.



Sobre o autor:

Doutorado em história pela Universidade de Bristol, foi professor nas Universidades de South West England, Glasgow e Winchester College. 


Membro da Royal Historical Society e da Comissão Britânica de História Militar, é especialista na II Guerra Mundial e autor de vários livros, que baseia em poderosos depoimentos de testemunhas oculares, e nos quais dá especial relevo à história humana por trás das batalhas e campanhas. 



Dedica-se actualmente à escrita e é consultor histórico para os media e apresentador. 



Escreveu sobre as batalhas de Bosworth, Agincourt e Estalinegrado, e faz visitas guiadas aos campos de batalha da Frente Oriental.


Para mais informações sobre o livro clique aqui

2 comentários:

  1. Oie,

    Tenho que experimentar, optei por pedir o livro do Kadra mas fiquei curioso com este :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha!
      Também eu :) fiquei indecisa, tal como tu :)
      Bons livros :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar