terça-feira, 21 de março de 2017

Opinião | "Passagens", de Teolinda Gersão


Título: Passagens
Autor(a): Teolinda Gersão
Editora: Sextante Editora
N.º de Páginas: 184 páginas
Edição: 2014
Temática/Género: Romance

Classificação: 4 estrelas


Excerto:
«Os segredos das famílias. As mentiras, as histórias falsas, que dão origem a memórias falsas.
Os grandes erros que alguém comete, e são pagos pelas gerações seguintes. Mesmo que se queira apagá-los, silenciá-los, estão lá. E voltam à superfície para serem pagos.»



Opinião:
Conheci a autora Teolinda Gersão numa das sessões da Viagem Literária da Porto Editora em 2016. Gostei da maneira como falava, das suas conversas, das suas histórias. Empatia à primeira vista. E decidi que iria ler alguns livros da autora. Queria conhecer a sua escrita.

Desconhecia totalmente esta história. Fui ao encontro do desconhecido. Ultimamente é assim que gosto de partir para uma leitura. Um romance sobre uma família contado a várias vozes. Gostei da estrutura. Permitiu-nos conhecer todos os pensamentos de cada personagem. 

Uma história sobre a família, os segredos, as desilusões, as aventuras. Muito bem escrito, com algumas passagens hilariantes, mas com a brutalidade da vida real. Um livro sobre a nossa passagem pelo mundo. Uma reflexão em jeito de romance.

Recomendo.

4 comentários:

  1. Olá, Isa!
    Também tenho muito interesse em conhecer esta autora. A ver quando o farei... Mas já fiquei com esta obra debaixo de olho. Obrigada :)
    Beijinhos e leituras muito saborosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Olhe exactamente como eu. Há muito tempo que andava para ler. Foi desta quando me emprestaram este livro. Vou querer ler mais.Espero que leias. Curiosa já ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Viva,

    Por acaso gosto de ler livros de pessoas que acabamos por conhecer e vejo que valeu muito a pena, ainda bem que assim foi

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      É mesmo! Valeu mesmo a pena. E confesso que pensava que não ia gostar.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar